"Pois toda a Lei se resume num só mandamento a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”". (Gálatas 5:14)
Mas como amar o próximo, sem antes saber amar a si mesmo?
Na visão de varias religiões, esta tem sido a regra base da construção do desenvolvimento religioso, social ou evolutivo dos que compartilham a importância desta mensagem. Porém ao aplicarmos esta regra em nossas vidas, por muitas vezes, esquecemos que somos a primeira pessoa que pode se beneficiar deste amor.
Amar e respeitar a si mesmo não envolve uma ideia de orgulho ou narcisismo, mas sim, mostra a chave para entendermos a nós mesmos, a nos sentirmos seguros com quem somos e gratos pela vida que nos foi concedida.
Uma pessoa que enxerga defeitos em si mesmo está mais propensa a enxergar defeitos nos outros. E porque não estaria? Já que este é um mecanismo de defesa comum do ser humano.
Mas, uma pessoa que ama a si mesma pode enxergar o amor que deve ser aplicado aos seus semelhantes. Pois ela o conhece. Pois ela sabe que assim como lhe é certo amar aquela pessoa única, que é parte de Deus e do universo que ela vê no espelho todas as manhãs, ela sabe que lhe é certo amar a todos os outros, que também são parte de Deus e do universo “como a ti mesmo”.
2 comentários:
Boa Noite...
Faz tempo que procuro uma casa apometrica aqui na região e gostaria de saber se vcs estão atendendo por esses dias ..ou ja estão de recesso de final de ano....
Fico no aguardo
Um abraço
Domenique
Olá Domenique!
A casa funcionará normalmente durante este período.
Apenas as atividades de terça e quinta não serão realizadas nas semanas dos feriados.
Caso haja alguma alteração, iremos postar aqui no blog okay?
Casa Ra-Zhu.
Postar um comentário